quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Achado: As 7 Principais características de um líder em Network Marketing

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As 7 Principais Características de um Líder em Network Marketing
Qualquer pessoa que aspire uma posição de Liderança em Network Marketing deve cultivar características essenciais de personalidade, tais como:

1. Motivação
Motivação é outra palavra para definir ambição. É a sede de triunfar, um fogo no estômago. A diferença das outras sete características, é difícil adquirir motivação se não se tem previamente. Algumas pessoas adquirem ambição a partir de dificuldades financeiras ou derrotas humilhantes. São impulsionados pela necessidade de demonstrar o seu valor ao redimirem-se. Porém muitos nascem com ela. A motivação confere o poder para superar obstáculos, adiar satisfações momentâneas e tolerar frustração.

2. Persistência
A persistência é o hábito de manter o rumo, apesar de todas as dificuldades. As grandes conquistas são realizadas dividindo a tarefa em partes pequenas, para evitar sentir-se sobrecarregado. Tal como disse Jim Corbett, campeão mundial de pesos pesados de Box de 1892, “Nos convertemos em campeões por lutar um round a mais. Quando as coisas tornam-se difíceis, você deve lutar um round a mais!”

3. Capacidade de Aprendizagem
A capacidade de aprendizagem é o hábito de ser humilde e diligente. Deve-se aprender a seguir antes de poder liderar.

4. Pele Curtida (Couro de Rinoceronte!)
A pele curtida é a qualidade de ser imune às críticas. Todos os Líderes serão criticados. Como somos humanos, as críticas doem ou nos incomodam. Porém, um Líder bem-sucedido nunca muda sua ações para satisfazer a quem o criticam. Se você escuta os seus críticos, trabalhará para eles e não em benefício próprio.

5. Atitude Positiva
O pensamento positivo é a qualidade de ser feliz em seu trabalho. Surge quando você está totalmente concentrado no que estas fazendo, que não tem tempo de pensar em coisas negativas, nem se distrair. A melhor maneira de conquistar este estado é considerar seu trabalho como se fosse um jogo. Deve estabelecer regras, objetivos e de alguma maneira, anotar as “pontuações”. Os objetivos diários deveriam ser coisas que estejam sob seu controle (como a quantidade de prospectos contatados), em lugar de coisas que não podes controlar (como a quantidade de vendas que fechou ou de contratos que assinou). Desta maneira evitará frustrações. Desafie-se todos os dias, a “aumentar a pontuação”, um pouco mais que no dia anterior. Se o “jogo” estiver organizado de maneira correta, estará tão concentrado que não terá tempo de se preocupar com frustrações de ansiedades.

6. Compaixão
A compaixão não é uma emoção ou um estado mental. É uma ação. Um Líder conquista lealdade de sua equipe demonstrando com ações, que cuida dos interesses de seus membros. O faz dando-lhes as ferramentas e ensinando as habilidades para triunfar; reconhecendo as pessoas por seus êxito e responsabilizando-se por seus fracassos; e estimulando as pessoas a irem somente até onde ele tem coragem de ir. A mudança a partir destas considerações levarão a conquista da lealdade. As pessoas trabalham mais para um Líder benévolo do que para um arbitrário e opressor.

7. Visão
A visão é a capacidade de imaginar e projetar um Futuro Melhor. Significa estabelecer objetivos e trabalhar constantemente para alcançá-los. Um Líder nunca esquece seus objetivos e declarações. Recorda-os todos os dias. Ao mesmo tempo, observa atentamente a realidade. Um Líder eficaz sempre sabe com exatidão, qual é a distância entre sua visão e sua realidade atual. As pessoas comuns ficam desanimadas quando observam esta distância, porém um Líder sabe utilizá-la como fonte de energia. Um Líder estimula sua Equipe a continuar lutando sempre acreditando em um Futuro Melhor!

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