quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tendência: HOME OFFICE - Soluções simples de decoração e organização

Olá queridas leitoras, hoje temos o prazer de apresentar como convidada do mês uma mulher de grande sucesso em nossa empresa. Ninguém mais, ninguém menos do que nossa primeira dama: Viviane Fonseca. Junto ao seu esposo Fábio Fonseca, presidente da G3W Concept, eles vêem juntos alcançando resultados extraordinários no mercado de tecnologia e Marketing Multi Nível.

Pra quem não conhece a G3w é hoje a maior franqueadora digital do país. Maior em termos de franqueados e maior em termos de projetos vendidos.

E a Viviane com muito carinho separou um tempinho, para elaborar uma super matéria feita especialmente paras as leitoras do Mulher de Sucesso Blog.

Então confiram abaixo a super matéria de Viviane Fonseca!


SOLUÇÕES SIMPLES DE DECORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO


O home office é uma alternativa cada vez mais comum entre profissionais. A nova organização da economia está indo cada vez mais nesta direção, e é cada vez mais frequente encontrar exemplos de pessoas bem-sucedidas nas suas atividades profissionais executadas parcial ou totalmente a partir de um escritório doméstico.


No nosso caso que trabalhamos com Network Marketing, sabemos que a maior parte do tempo estamos “em campo“, visitando pessoas em suas casas, passando planos, participando de treinamentos e apresentações, etc. E é assim que construímos nosso sucesso!

Porém também precisamos cuidar da parte operacional do negócio. E nada melhor que fazer isso em um ambiente harmônico e organizado.

Veja abaixo algumas dicas para compor o escritório ideal na sua casa:


O ESPAÇO


Um Home Office pode ser montado em qualquer espaço. Pode ser um quarto que você tenha sobrando, um cantinho no seu próprio quarto ou no

quarto de visitas e até mesmo um cantinho na sala de estar. O espaço só tem que ser bem adaptado para o tipo de trabalho que você vai realizar.








exemplos de espaços

















ILUMINAÇÃO

Para tirar proveito da luz natural, há duas maneiras de posicionar a bancada. De frente para a janela (conte com persiana ou tela solar para abrandar a luminosidade) ou perpendicular à janela. Mas, em ambos os casos, recomenda-se ter uma luminária de mesa. O foco deve ser perpendicular, vindo da direita para quem é canhoto e da esquerda para os destros para não fazer sombra sobre o papel ou computador.

Entre os clássicos nesse quesito está a luminária tolomeo, criada em 1987 por Giancarlo Fassina e Michele De Lucchi. Sua luz agradável, a facilidade no ajuste e a resistência do material, a torna uma das mais requisitadas para áreas de trabalho.







MATERIAIS

Para um bom rendimento no trabalho, cores claras nas paredes e nos móveis dão a sensação de conforto visual e não tornam o ambiente cansativo. Laminado plástico está entre os melhores revestimentos. tem temperatura agradável e é fácil de limpar – pode-se, inclusive, usá-lo como quadro de anotações, depois é só apagar usando um pano com álcool.

Acrílico e vidro são os menos recomendados. o primeiro, risca com facilidade, e o outro, é bastante suscetível a manchas, principalmente digitais. Se o espaço de trabalho fica na área social, opte pela madeira.

No piso, além da aconchegante madeira, laminados e cerâmicas de alta resistência facilitam a manutenção. Uma opção econômica é o granilite, que deixa o escritório com uma charmosa atmosfera de estúdio.


MÓVEIS NA MEDIDA CERTA

Os móveis de escritório ganharam agilidade e bom desenho. Na hora da escolha, opte entre as peças próprias para escritório por serem ergonômicas e de fácil manutenção. Recomendo mesas com desenho em C ou L por serem funcionais.


Você também vai precisar de um gaveteiro para organizar os papéis. Não se esqueça de uma estante ou de prateleiras para abrigar livros, revistas e material de escritório.

Uma boa cadeira também é um investimento vantajoso. É importante que seja ajustável na altura e no descanso para as costas e os braços e o ideal é que tenha rodízios para uma melhor locomoção.


ACESSÓRIOS CAPRICHADOS

Aliados da organização, eles também podem inserir um toque divertido ao escritório, porém fuja dos excessos e restrinja sua mesa ao que é indispensável.

Em ambientes informais, uma boa pedida é adotar acessórios de plástico ou zinco, que são opções econômicas e resistentes. Outra alternativa é o acrílico, que por ser transparente oferece uma boa visibilidade dos objetos, porém é suscetível a riscos. Já peças de madeira ou encapadas de couro conferem sofisticação. O mesmo vale para as de inox, de preferência com acabamento lixado.

Uma opção é instalar um painel magnético ou um quadro de recados acima da bancada para lembretes e recados importantes, evitando papel espalhado pela bancada ou atulhando gavetas. E nele você pode colocar alguma imagem inspiradora.

Para compor o ambiente, adote persianas, que têm lâminas de fácil limpeza.

A opção de trabalhar em casa proporciona ao profissional maior liberdade para trabalhar e estimula a sua capacidade de criar e inovar, portanto, na hora de montar o seu home office respeite a sua personalidade e crie um ambiente no qual você se sinta confortável para criar.

Espero que você tenha gostado das dicas e até uma próxima oportunidade!













Sobre a autora: Viviane Fonseca é empresaria, designer de interior e sócia da Spazio Novitá. A autora também está envolvida na indústria do Marketing Multinível há 12 anos.

É casada com o empresário Fabio Fonseca e mãe de Victória Fonseca hoje com 4 anos de idade.









Ela irá voltar todo mês, sempre com matérias incrivéis sobre diversos assuntos relacionados a tendências e negócios!

Ah e pra quem deseja uma consultoria particular para montar seu home office ou até mesmo decorar sua casa e outros ambientes, vocês poderão consultar os telefones do Spázio Novitá em nossa seção de Parceiros!

Super Beijos e até a próxima!




Nenhum comentário: