terça-feira, 9 de agosto de 2011

Beleza: Cuidados com o rosto!





Olá queridas leitoras, demoramos mas voltamos! E hoje vamos dar inicio á nossa série de matérias sobre Cuidados com o rosto e corpo com uma convidada super especial Gisele Marques que é esteticista facial e corporal aqui em São Paulo. Este assunto será abordado passo a passo, pois mulheres de sucesso que somos, temos mais do que obrigação de nos cuidarmos por completo. E nada como uma especialista de sucesso pra nos ensinar os primeiros passos!
Então fiquem agora com a matéria enviada por ela.

Cuidados com o rosto:

Oi meninas, vamos começar falando sobre o nosso rosto:

O rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa; é o nosso cartão de visitas. Por isso, para estar sempre bonita e jovem, o segredo fundamental é cuidar do rosto. Adquirir este hábito desde cedo é essência para evitar o envelhecimento acelerado.


Estress, má alimentação, excesso de sol, fumo, alterações hormonais e poluição são alguns dos fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Eles geram a produção de radicais livres e comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a aparência.


Uma rotina de cuidados básicos com a pele do rosto é necessária para minimizar os efeitos negativos sobre ela, e deve fazer parte de nossa higiene diária. Para isso, alguns passos são necessários. Tente
inserí-los no seu dia-a-dia. No início, poderá parecer chato ou cansativo, mas com o tempo você verá os resultados e tudo se tornará uma rotina comum.


Neste primeiro tópico falaremos apenas sobre um dos passos mais importantes para um rosto com a pele saudável.

1º Passo - Limpeza da Pele


Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. A limpeza visa à higienização com produtos manipulados, assim como a eliminação de cravos e espinhas. Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele. É
indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros. Ela também auxilia nos tratamentos faciais para os cosméticos penetrarem na pele.

Dicas para lavar seu rosto:


Nossa pele está diariamente exposta ao sol, vento, poluição e poeira. Com isso, a pele perde o brilho e a beleza — e é aí que começam aparecer os traços de envelhecimento. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza.

Lavar o rosto é um dos conselhos de beleza mais freqüentes e serve para qualquer tipo de pele. Para peles oleosas, os cuidados devem ser ainda maiores.

Muitas acham que é bobagem limpar a pele, mas com uma pele limpa evita-se até a formação de cravos e espinhas. Vale lembrar que usar produtos específicos para o rosto é fundamental.

Dicas para uma Limpeza mais Eficiente

- Lave o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

- Use sabonetes específicos para seu tipo de pele.

- A temperatura da água deve ser de fria a morna.

- Faça movimentos circulares para ajudar a circulação nos vasinhos do rosto.

- Enxágüe bem; não deixe resíduos de produtos.

- Use uma toalha limpa (para evitar que bactérias contaminem seu rosto) e macia (para não agredir a pele). Não esfregue a toalha no rosto; dê leves batidinhas.

Espero que vocês tenham gostado deste post. E em breve eu volto com mais dicas especiais para todas vocês, mulheres de sucesso!

_________________________________________________________________

A Gisele é esteticista facial e corporal e atende em toda São Paulo. E vocês podem encontra-la no Facebook , Twitter e pelos telefones Cel: 11 9552-0447 e Comercial: 11 2762-3059

VATANGENS EXCLUSIVAS: Leitoras do blog terão 10% de desconto nos procedimentos estéticos com a Gi. Marque uma hora e aproveite!

Meninas, até a próxima! Não se esqueçam de participar de nosso sorteio exclusivo na Natura, clicando AQUI!

Equipe:


Nenhum comentário: